Logo Prefeitura de Salvador

1ª Edição da Expo Pretas Colabore acontece no próximo sábado (26)

A 1ª Edição da Expo Pretas Colabore acontece no próximo sábado (26), a partir das 9h, no Espaço Colabore, no Parque da Cidade, no Itaigara. O evento do movimento black money visa a promoção de iniciativas que impulsionam o empreendedorismo, protagonismo feminino e autonomia financeira das mulheres negras. A entrada é gratuita.

Estarão reunidas 20 afroempreendoras, que vão expor e comercializar produtos de moda, gastronomia, artesanato e outros segmentos, bem como diversos conteúdos que visam apoiar com inovação, tecnologia e sustentabilidade a gestão dos negócios de mulheres negras empresárias. A feira tem ainda o objetivo de gerar negócios, network, ampliar a possibilidade de alcançar novos mercados e fomentar a sustentabilidade e independência financeira de mulheres negras empreendedoras.

O evento surgiu através da In Pacto – Incubadora de Negócios Sociais do Município, Programa Sebrae Delas e SebraeLab. O objetivo é de fomentar e dar visibilidade aos negócios liderados por mulheres negras de Salvador e região metropolitana e em prol da luta contra a opressão de gênero, a exploração e o racismo.

“Acredito que esse evento será a primeira de muitas edições que ainda estão por vir, pois entendemos que ainda precisamos ampliar e multiplicar iniciativas nesse sentido”, destaca a subcoordenadora do evento, Taíse Santos.

Programação

9h – Abertura da feira e exposição de produtos e serviços;

9h30 às 14h30 – Mentorias individuais de curta duração – Marketing Digital, Inovação, Auto estima e confiança, finanças (Danila de Jesus e Eliane Silva)

10h – Contêiner 1 – Auditório – Painel Conversa das Pretas (Umbu Podcast, com Val Benvindo, Camila França e Mirtes Santa Rosa)

10h – Contêiner 2 – Inovação – Vitrine de Sucesso – Como construir um negócio que vende todos os dias (Eugênia Negga Chic)

10h – Contêiner 3 – Florescer – Palestra Felicidade no Trabalho para Crescimento nos Negócios (Alana Sales)

10h – Contêiner 4 – Cowork 2 – Mentoria de Posicionamento estratégico (Iasmine Fernandes)

10h – Container 5 – Cowork 1 – De sardinha a tubarão! Como captar investimento (Karine Wakanda)

10h – Container 6 – Germinar – Mentoria Network para mulheres empreendedoras (Anna Telles);

11h – Praça de Alimentação – Intervenção – Dance: corpo ativo e bem estar nos negócios (Dandara Brazil)

12h30 – Container 1 – Auditório – Painel Impactos Transformadores – Comunidade local e conexões com o Afroempreendedorismo – com Roseane Moreira, Bárbara Ferreira, Thaiane Freitas, Márcia Neves e mediação de Vilma Neres

12h30 – Container 2 – Inovação – Vitrine de Sucesso – Como construir um negócio que vende todos os dias (Eugênia Negga Chic)

12h30 – Container 3 – Florescer – Palestra Pontos Chaves de Marketing Digital (Martha Souza)

12h30 – Container 4 – Cowork 2 – Mentoria sobre Oficina de Confiança e Realizações (Abidjan Rosa);

12h30 – Container 5 – Cowork 1 – Vestida de Vencedora – posicionamento estratégico da imagem (Cáren Cruz)

12h30 – Container 6 – Germinar – Mentoria network para mulheres empreendedoras (Anna Telles)

10h às 14h30 – Praça de Alimentação – Mini oficinas de Pitchs e programação cultural

15h – Encerramento

Criado: 22 Novembro 2022

Skip to content