39 mil servidores beneficiados com planos de saúde

Servidores municipais com mais de 59 anos que ganham um salário mínimo não terão qualquer custo com plano de saúde. Essa foi uma das novidades apresentadas pelo prefeito ACM Neto, na companhia do secretário municipal de Gestão, Alexandre Pauperio, em evento realizado no Palácio Thomé de Souza nesta segunda-feira (17) para anúncio o plano de saúde dos servidores, reivindicação histórica da categoria.

A estimativa é beneficiar 39 mil vidas, incluindo dependentes. O Hapvida ofertará serviços de assistência à saúde e odontológica; o Prodent disponibilizará aos servidores atendimento odontológico. E tudo isso é facultativo. A Prefeitura arca com até 60% dos valores. Vale frisar que os servidores também poderão incluir dependentes. As prestadoras de serviço estão devidamente registradas na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Os custos do plano de saúde variam de acordo com a faixa etária: para servidores com até 38 anos, o custo será de R$ 80; entre 39 e 58 anos, o valor será de R$ 200; e para os servidores acima de 59 anos, o montante será de R$ 400. Lembrando que no caso daqueles que recebem um salário mínimo não haverá qualquer custo.

Para o plano odontológico do Hapvida, o custo será de R$ 9,90 para qualquer faixa etária. No caso do Prodent, o custo será de R$ 9,70. Para ter acesso ao plano de saúde sem carência, o servidor precisa procurar o setor pessoal do órgão no qual trabalha a partir de hoje até o dia 31 de maio. A adesão ao plano odontológico sem carência poderá ser feita até 30 de abril. No entanto, o plano de saúde passa a valer no dia 1º de maio e o odontológico no dia 1º de abril.

“A Prefeitura, mais uma vez, reafirma seu compromisso em fazer justiça social em todas as áreas. Precisamos, sobretudo, valorizar aqueles que contribuíram com uma vida inteira no serviço público. Agora, os servidores veem que a postura da Prefeitura é de seriedade. Estamos atendendo a uma das maiores demandas dos servidores municipais. É uma das ações de valorização daquele que contribui com a administração pública e com a melhoria da nossa cidade. E podem ter certeza de que não terão 39 mil fiscais, pois eu mesmo vou fiscalizar os serviços pessoalmente. Felizmente agora começamos a viver uma nova realidade”, afirmou o prefeito ACM Neto.

O secretário de Gestão, Alexandre Pauperio, explicou que, quando passar a valer o plano de saúde, será desativado o Centro Médico Odontológico, que funciona na Avenida Joana Angélica. “Houve compromisso de só desativarmos o Centro Médico Odontológico quando o plano passasse a funcionar. Negociamos com a empresa que vai ofertar o plano de saúde que adotasse o Centro Médico Odontológico, reformasse para disponibilizar consultórios que atendam exclusivamente servidores municipais. O local será, portanto, revitalizado para atendimento dentro do plano de saúde”, observou Pauperio, lembrando que terão direito ao benefício servidores ativos e inativos, funcionários do REDA (Regime Especial de Direito Administrativo), cargos comissionados e pessoal à disposição.