Logo Prefeitura de Salvador

Coreano “pagodeiro” divulga Salvador nas redes sociais

Criado: 25 Agosto 2022

Conhecido pelo molejo e pela quebradeira em diversas coreografias do pagodão baiano, o sul-coreano Kwon Min-sung voltou a agitar as redes sociais nesta quinta-feira (25). Vestido com uma camisa “Salvador meu País”, o influencer meteu dança ao som do hit “Pau que Nasce Torto”, do grupo É o Tchan! numa postagem conjunta compartilhada no perfil pessoal dele (@dropmeoff_)  e no da Prefeitura de Salvador (@prefsalvador) no Instagram. 

A colaboração é fruto de uma estratégia da Diretoria de Comunicação Digital, vinculada à Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), para promover a capital baiana mundo afora, através da popularidade e carisma que marcam trajetória de Kwon Min-sung no mundo virtual. O influenciador e dançarino caiu nas graças dos brasileiros, sobretudo dos baianos, e já soma mais de dois milhões de seguidores no Insta e no TikTok. 

“Estávamos conversando com Kwon desde o início, quando ele gravou o primeiro vídeo com músicas baianas. A gente chegou no material dele através de um monitoramento e percebemos que ele estava crescendo nas redes sociais. A partir daí, pensamos em criar uma camisa que divulgasse nossa cidade e fizemos o envio para ele. Foram 15 dias até que a camisa chegasse na Coréia do Sul para fazermos nossa parceria com um vídeo ”, explica Paulo Vitor Bispo, diretor de Comunicação Digital. 

Em apenas uma hora de postagem, quase 60 mil pessoas curtiram a publicação no Instagram. “A verdade é que @dropmeoff_ nasceu em Brotas e ninguém sabia. O homi também curte @eotchanoficial, ordinário! #SalvadorMeuPaís”, descreve o perfil da Prefeitura, iniciando a brincadeira. 

O É o Tchan! foi um dos primeiros a comentar logo em seguida e emendou. “Domingo ele vai, sim, viu ?! Vai curtir o Tchan”, em referência a um show que o grupo realizará num espaço privado na capital baiana, neste final de semana. Nesse período Kwon deve desembarcar na cidade, a convite de um cantor de pagode. 

O coreano também arrancou elogios das musas e ex-dançarinas da banda baiana. “Arrasou”, comentou Sheila Carvalho, enquanto que Carla Perez atestou: “Esse coreano é de onde eu nasci, só pode…LIBERDADE, véi. E domingo ele vai segurar esse Tchan”. 

Outros artistas e personalidades que não perderam a chance de comentar foi o cantor Thiago Aquino, que escreveu “Ele é incrível”. Já o humorista Leozito fez um trocadilho chamando Kwon de “Soltercoreano”, entre as milhares de mensagens postadas por fãs e seguidores que aguardam a visita do jovem asiático para conhecer de perto tudo que a primeira capital do Brasil tem de melhor.

Skip to content