Logo Prefeitura de Salvador

Confira o funcionamento dos serviços municipais no feriado de 7 de Setembro

Neste feriado da Independência do Brasil, 7 de setembro, o expediente nas repartições públicas municipais estará suspenso na quarta-feira (7), retomando o funcionamento normal na quinta-feira (8). No entanto, alguns órgãos manterão uma programação com serviços essenciais para atender ao desfile cívico e garantir o ordenamento da cidade. Confira na íntegra o funcionamento e as operações dos órgãos municipais: 

Transalvador – Agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) atuarão normalmente nas ruas, atentos para agir, imediatamente, em casos de obstruções e outras intercorrências no trânsito. 

Equipes da autarquia vão intensificar o monitoramento nos locais que sofrerão restrição de tráfego por conta das celebrações à Independência do Brasil. Aliado a isso, os agentes atuarão também nas vias de grande movimentação de entrada e saída da cidade, como a Rodoviária, o Ferry Boat, a Feira de São Joaquim e a Avenida Luís Viana (Paralela). 

O Núcleo de Operação Assistida (NOA) também estará atento ao tráfego 24 horas, durante todo o período, por meio das câmeras de videomonitoramento, auxiliando as equipes que estarão em rondas. As blitze de Lei Seca também serão realizadas normalmente durante o feriado. 

Os setores de defesa de notificações e protocolo não funcionarão na quarta (07). As notificações com previsão de vencimento nesses dias serão prorrogadas para o próximo dia útil, ou seja, para a quinta-feira (08). 

Caso o cidadão queira fazer abertura dos serviços de defesa, apresentação de condutor, ou recurso à Junta Administrativa de Recursos de Infração (Jari), no dia em que o expediente presencial estiver suspenso, poderá fazer os procedimentos on-line. 

No feriado, os atendimentos no setor de liberação de veículos apreendidos nos pátios e também os atendimentos presenciais na sede estarão suspensos. O cidadão pode entrar em contato com a autarquia pelo Dique Salvador, número 156, ou pelo aplicativo NOA Cidadão. 

Educação – As aulas na rede municipal de ensino ocorrem até a terça-feira (6) e retornam na quinta-feira (8). 

Semop – Na quarta-feira (7), os mercados municipais e feiras funcionam até as 14h, com exceção do Mercado Municipal de Cajazeiras, que estará fechado. Além disso, o órgão realizará o monitoramento e ordenamento dos ambulantes no percurso do desfile cívico. 

Prefeituras-Bairro – As Prefeituras-Bairro estarão fechadas durante a quarta-feira (7). O atendimento será retomado às 8h da quinta-feira (8). 

Codesal – Como serviço essencial, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) funciona ininterruptamente, em regime de plantão 24 horas. Qualquer situação de risco deve ser comunicada através do número gratuito 199. 

Sedur – O órgão intensificará a fiscalização no feriado, em regime de plantão, com o objetivo de fiscalizar a regularidade dos estabelecimentos comerciais e eventos em Salvador. A Sedur também realiza operações de combate à poluição sonora, publicidade e construção irregular. As denúncias de poluição sonora devem ser feitas através do Fala Salvador 156 ou pelo Aplicativo Sonora Salvador. Já o atendimento presencial na sede do órgão, na Avenida ACM, será suspenso na quarta-feira (7) e retomado às 8h da quinta-feira (8). 

Guarda Municipal – A instituição atuará na manutenção das atividades de patrulhamento preventivo na cidade, na proteção de equipamentos públicos e no apoio aos órgãos públicos, a exemplo das blitze de trânsito Proteja a Vida. Além disso, 320 agentes vão participar do desfile de 7 de Setembro, no Centro. 

Salvamar – A Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar) vai funcionar das 8h às 17h, com 32 postos armados do Jardim de Alah até Ipitanga (próximo ao kartódromo), e outros quatro postos volantes, além de prestar suporte com quadrículos que farão rondas ostensivas nas praias.

Saúde – As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) funcionarão durante 24 horas. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e as de Saúde da Família (USF) retomam o atendimento a partir das 8h da próxima quinta-feira (8).  

Simm e SAC do Empreendedor – O Serviço de Intermediação de Mão de Obra (Simm) e o SAC do Empreendedor estarão fechados na quarta-feira (7), com retorno das atividades no dia seguinte, às 8h.

Criado: 05 Setembro 2022

Skip to content