Pacto da presidente viabiliza ações de transporte e saúde em Salvador

Prefeito vai apresentar nos próximos dias um projeto iniciado em sua gestão de vias exclusivas para ônibus da Lapa ao Iguatemi, orçado em R$ 1 bilhão

Após o encontro com a presidente Dilma Rousseff, ontem (25), o prefeito ACM Neto destacou dois pontos do pronunciamento da chefe do Executivo federal que interessam diretamente à população: transporte e saúde. Ele afirmou que irá apresentar nos próximos dias um projeto iniciado em sua gestão de vias exclusivas para ônibus da Lapa ao Iguatemi, orçado em R$ 1 bilhão. "Vamos aproveitar muito bem parte dos R$ 50 bilhões que a presidente prometeu liberar para o setor de transportes", afirmou o prefeito, ao retornar para Salvador. De acordo com ACM Neto, a prefeitura também vai lançar a licitação para a escolha dos novos concessionários do transporte coletivo, fato que não acontece há quase 20 anos.

Em outra ação para melhorar a mobilidade urbana em Salvador, há cerca de três semanas a Secretaria de Transportes publicou uma portaria determinando a renovação da frota e estabelecendo um prazo para a retirada de circulação de todos os ônibus com mais de oito anos de fabricação.

ACM Neto também destacou que está, desde que iniciou a sua administração, pleiteando junto ao governo federal a revisão do teto orçamentário dos recursos de média e alta complexidade para Salvador. "Já tive dois encontros com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e aguardo uma resposta. Agora, com o pacto para a saúde lançado pela presidente Dilma Rousseff, acredito a cidade será atendida para que possamos melhorar a assistência à população".  O prefeito também reafirmou a sua disposição de receber as lideranças dos manifestantes na próxima quinta-feira para dialogar com o movimento.