Sucom recebe documentação do recadastramento de imóveis

Para maior comodidade dos soteropolitanos, a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), em parceria com a Secretaria da Fazenda (Sefaz), tornou-se mais um posto de coleta da documentação necessária para o recadastramento de imóveis.

Os contribuintes devem apresentar na autarquia duas vias do protocolo de recadastramento realizado no site da Sefaz (www.recadastramento.salvador.ba.gov.br) e uma cópia da declaração de posse ou escritura do imóvel dentro de um envelope. “Devido à enorme demanda e para facilitar o atendimento ao cidadão de Salvador, a Sucom passou a receber também esta documentação. A expectativa é recolher mais de 100 envelopes diariamente”, afirma o gerente de Informação e Sistemas da Sucom, Murilo Mendonça.

A coleta ocorre até o dia 15 de outubro, das 8h às 17h, na Central de Atendimento da Sucom, na avenida Antônio Carlos Magalhães, 3244 – térreo do Edifício Empresarial Thomé de Souza.

Recadastramento – A prefeitura iniciou no mês de agosto, o cadastramento e o recadastramento dos imóveis inscritos para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O prazo para apresentar as informações pela internet ou nas escolas do município vai até o dia 15 de outubro. O recadastramento imobiliário consiste na atualização de dados cadastrais dos imóveis de Salvador, e também contempla o cadastramento de novos imóveis. Além disso, serão cadastrados os Condomínios Residenciais, Comerciais e de Serviços.

Os contribuintes que não fizerem o cadastro e/ou o recadastramento serão penalizados com multa no valor de R$ 412,62 (quatrocentos e doze reais e sessenta e dois centavos). Além disso, os isentos de IPTU perderão esse benefício. Os contribuintes que concluírem o recadastramento no prazo garantem o desconto de 10% no IPTU em 2014 e 2015.