Prefeitura inicia pacificamente realocação de ambulantes da Praça Cayru

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) iniciou nesta segunda-feira (21) a realocação dos ambulantes da Praça Cayru, em frente ao Mercado Modelo, que se deu por acordo e de forma pacífica, sem qualquer tipo de problema. Os estandes serão levados aos novos locais escolhidos após reuniões entre a pasta e os permissionários: Avenida Sete de Setembro, Plano Inclinado Gonçalves e Bonfim. A mudança de local já estava prevista por conta das obras de requalificação do Comércio, que, em breve, serão detalhadas pela Prefeitura.

A previsão de término da transferência das barracas deve ser ainda hoje, à noite. Os ambulantes que não estiverem presentes na retirada do material podem reavê-lo a partir desta terça-feira (22), no Setor de Guarda de Bens da Prefeitura (Segub), na San Martin. “As pessoas agiram com bom senso e nos ajudaram na realocação. Não vamos desamparar ninguém e amanhã mesmo todo mundo vai poder trabalhar nos novos locais”, afirmou a titular da Semop, Rosemma Maluf.

Até o momento, 70 profissionais informais já se cadastraram, sendo 33 para a Avenida Sete, 19 para as proximidades do Plano Inclinado Gonçalves e 18 para o Bonfim. A ação contou com a participação de 38 agentes de fiscalização da Semop e apoio da Guarda Municipal.