Logo Prefeitura de Salvador

Salvador é a cidade que mais recadastrou beneficiários do Bolsa Família

De acordo com relatório do Ministério do desenvolvimento Social (MDS), Salvador é a cidade que atendeu o maior número de beneficiários do programa Bolsa Família em 2013 em termos percentuais. Do total de 44.500 famílias que até o inicio do mês de novembro não haviam comparecido para o recadastramento obrigatório, 43.328 atenderam à convocação da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) e compareceram aos postos de atendimento para atualizar os dados. 

 

O secretário Mauricio Trindade comemorou o resultado. “Em novembro e dezembro tivemos que aumentar significativamente o número de funcionários para atender ao público específico. Enfrentamos alguns problemas por causa das longas filas em alguns postos, mas o resultado foi gratificante. Um número mínimo de famílias, apenas 1.172, não fez o recadastramento por um motivo ou outro.  Espero que este ano as pessoas não deixem para a ultima hora para se recadastrar. Temos um cronograma de atendimento mês a mês para facilitar a vida das pessoas”.

 

Segundo Tatiane Matos, subsecretária da Semps, 92.950 beneficiários do Bolsa Família deverão atualizar seus dados cadastrais ao longo de 2014. Para facilitar o atendimento aos beneficiários, a Prefeitura estabeleceu um cronograma de atendimento observando o Número de Identificação Social (NIS) de cada beneficiário. No mês de janeiro, por exemplo, deverão comparecer aos postos de atendimento os 13.300 beneficiários com cartão do NIS com final 1. A data limite para o recadastramento obrigatório é 18 de dezembro. Mas é bom não deixar para última hora. 

 

Skip to content