Montagem das estruturas no Circuito Osmar está em ritmo acelerado

Faltam apenas oito dias para a abertura oficial do Carnaval de Salvador e a Prefeitura vem acelerando a montagem das estruturas oficiais no Circuito Osmar para a maior festa popular do mundo. De acordo com a Empresa Salvador Turismo (Saltur), vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes), os trabalhos de montagem da estrutura tubular, que compõe a maioria da obra, já estão 75% concluídos.

O circuito, que passou por profundas mudanças na estrutura e geografia da festa em 2014, terá três pontos de arquibancadas na Praça 2 de Julho (Campo Grande), onde começam os desfiles, com 2.600 lugares. Desse total, 90 lugares serão adaptados para portadores de necessidades especiais.

Os camarotes das autoridades passam a ocupar o espaço do estacionamento que fica em frente à Rua Araújo Pinho. Já os praticáveis de imprensa (TV’s e rádios) estarão localizados na área antes ocupada pelos camarotes oficiais. Além disso, também no Campo Grande, haverá dois pontos de observação da Saltur, para acompanhar o andamento dos blocos, e disponibilizados 11 sanitários-contêineres para o público.

Na Praça da Piedade, a novidade é o Camarote da Acessibilidade, que terá capacidade para 90 pessoas. Já a Praça Castro Alves, um dos locais mais históricos do Carnaval e que será este ano o ponto final do desfile do Circuito Osmar, abrigará mais dois de arquibancada para o público, com 900 lugares. No local, também haverá um posto de observação da Saltur.