Pesquisa aponta satisfação do folião em relação aos serviços públicos durante o Carnaval

A Ouvidoria Geral do Município (OGM) realizou, durante o Carnaval, o total de 5.250 atendimentos, sendo 1.197 (23%) referentes a serviços do cotidiano e 4.053 (77%) relacionados à festa. Durante toda a folia, a equipe da Ouvidoria realizou uma avaliação dos serviços públicos junto a 4.053 foliões. Dos serviços avaliados, considerando os indicadores de ruim, regular e bom, os positivos apontaram para um crescimento de 15 a 35 pontos percentuais em relação ao Carnaval 2013.

Ouvidoria07.03.14

Os destaques foram à organização do Carnaval e a iluminação nos circuitos, com (94%) de aprovação cada; o ordenamento dos ambulantes, com (91%); a atuação da Guarda Municipal, com 89% de aceitação; e a ampliação das áreas para o folião pipoca, com 86% das respostas positivas. Foi possível identificar também, apesar dos bons índices de satisfação, pontos que merecem uma atenção ainda maior da Prefeitura para o Carnaval do ano que vem, a exemplo do transporte público, aprovado por 63% dos foliões; o aumento da quantidade e a identificação dos locais onde ficam os sanitários químicos, também com 63% de aceitação; e uma maior fiscalização da atuação dos taxistas, com 76%.

Para o ouvidor-geral do município, Humberto Viana, todas as considerações são muito importantes porque o Carnaval de Salvador sempre é desafiador em função de suas características. Ele afirmou que, durante o Carnaval, as reclamações, sugestões e solicitações possibilitaram ajustes imediatos nos serviços, a identificação de novas oportunidades e necessidades. “A Prefeitura, dentro do espírito de transparência e participação ativa do cidadão, tem na Ouvidoria um termômetro da qualidade de seus serviços e vai aproveitar todas as ideias que sejam necessárias para a sua melhoria”.