“Abraço Amigo” incentiva população no combate às endemias

Estimular a participação da população no controle de doenças e agravos que envolvem cuidados nas residências e ruas no entorno da moradia, além de fortalecer os laços entre os profissionais de saúde e a comunidade. Esse é o objetivo da campanha “Abraço Amigo”, que acontece na próxima quinta-feira (20), no Colégio Municipal Gersino Coelho, em Narandiba.

Para marcar a ação, será realizado um abraço simbólico na quadra de esportes da instituição de ensino, em alusão à importância do cuidado com o ambiente em que se vive. Durante toda a manhã, técnicos e agentes de combate às endemias irão promover atividades educativas e prestar esclarecimentos sobre dengue, leptospirose e outras endemias. A população contará ainda com os serviços de vacinação antirrábica animal e assistência jurídica gratuita através do Balcão de Justiça e Cidadania do Bolsa Família.

Índices – O primeiro Levantamento de Índice Rápido para Aedes Aegypti (LIRAa) realizado em janeiro, aponta que a cidade está em estado de alerta quanto à incidência de epidemia da dengue, com índice de infestação predial (IIP) de 2,6%. Os principais criadouros do mosquito transmissor foram os depósitos ao nível do solo como vasos e pratos de com plantas e bebedouros de animais.