Logo Prefeitura de Salvador

Abrigo D. Pedro II recebe programação especial no mês dedicado aos idosos

No mês em que é celebrado o Dia do Idoso (1º de outubro), a Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), através do Abrigo D. Pedro II, realiza programação especial com o objetivo de proporcionar bem-estar aos acolhidos. O cronograma de atividades, que tem como tema geral “O Poder da Música na 3ª Idade”, foi iniciado na tarde desta segunda-feira (3), com um baile festivo. 

A escolha da música como tema das atividades deste ano ocorreu devido ao poder da ferramenta de conferir diversos benefícios para a vida, como auxiliar a saúde e promover a socialização, especialmente para quem está na terceira idade, proporcionando, desta forma, uma melhor qualidade de vida, ânimo e disposição para o dia a dia. Também pode ser utilizada como terapia, ajudando na reorganização mental e emocional e até na articulação de palavras, além de estimular a memória. 

“Os idosos são uma parcela da população muito importante, pois são detentores das memórias, dos ensinamentos e das lembranças afetivas mais antigas. Aqueles que ficam em situação de vulnerabilidade e necessitam de acolhimento, de fato, merecem uma atenção especial, e a nós, cabe o dever de acolhê-los e bem cuidar”, declara o titular da Sempre, Daniel Ribeiro. 

Programação: 

Dia 7/10 (sexta), às 10h – Atividades lúdicas (“Quem canta os males espanta”) 

Dia 11/10 (terça), às 10h – Contação de história: “Um caso de amor com a música” 

Dia 13/10 (quinta), às 15h – Passeio na Cidade da Música da Bahia, no Comércio 

Dia 19/10 (quarta), às 10h – Atividade de lazer na piscina com samba de roda 

Dia 21/10 (sexta), às 10h – Atividades lúdicas (“E aí a música . . .”) 

Dias 26 (quarta) e 27/10 (quinta), às 10h – Passeio ao Hotel Fazenda Guimarães 

Dia 31/10, das 10h às 12h – Bate-papo sobre saúde da mulher (Outubro Rosa) e almoço de encerramento

Criado: 03 Outubro 2022

Skip to content