Os idosos do Abrigo do Salvador, localizado em Brotas, recebem, na próxima quinta-feira (29), a visita dos técnicos da Secretaria Municipal de Combate à Pobreza (Semps). Na ocasião, será feita a inclusão dos residentes no local no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), para concessão dos vários benefícios existentes.
A partir do Cadastro Único, as pessoas acima de 60 anos poderão usufruir de vários benefícios, entre eles a Carteira do Idoso, que confere gratuidade ou descontos de no mínimo 50% no valor das passagens para viagens interestaduais. Outro benefício importante é o de Prestação Continuada (BPC), que concede mensalmente auxílio financeiro, no valor de um salário mínimo, para pessoas acima de 65 anos que tenham renda per capita familiar de até R$181.
A ação faz parte do Serviço Itinerante da Semps, iniciado em janeiro deste ano e que deverá percorrer todos os abrigos para idosos na capital. Três instituições já foram beneficiadas: Abrigo D. Pedro II, São Francisco de Assis e Santa Clara, com realização de 53 atualizações, 132 inclusões e emissão de 105 carteiras.
Os idosos que não residem em abrigos, mas desejam obter os benefícios, podem agendar o atendimento através do número (71) 3176-4757, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.