Ação destina mais de 2 mil cobertores e agasalhos a instituições sociais

A campanha “O Amor Aquece”, promovida pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), foi concluída com a entrega de 2.019 cobertores e agasalhos a cinco instituições e comunidades situadas no Bairro da Paz, Cajazeiras IX, Vale das Pedrinhas, São Cristóvão e Mussurunga. A ação aconteceu na terça-feira (3).

As peças foram provenientes de doações feitas pela população entre os dias 8 a 30 de julho, nas sedes da própria Seinfra e da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), ambas funcionam no mesmo prédio, no Comércio; nas sedes da Secretaria Municipal de Manutenção da Cidade (Seman) e da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), as duas situadas na BR-324; e na Defesa Civil de Salvador (Codesal), na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô).

Cada instituição beneficiada com a campanha recebeu itens que levassem em consideração as necessidades dos assistidos. Uma das organizações alcançadas pela iniciativa foi o Centro de Recuperação Renascer, em Mussurunga, que atende aproximadamente 400 homens e mulheres dependentes químicos. Lá, foram entregues aproximadamente 200 peças, entre roupas e calçados femininos e masculinos, além de cobertores.

Diretor do centro, o pastor Juarez Andrade destacou que os donativos serão essenciais para tornar o inverno dos assistidos mais tranquilo. “Imagine só uma comunidade terapêutica que não é assistida pelo poder público e, de repente, recebe uma doação dessas. Estamos passando um momento de frio e aqui, como é um vale, fica coberto de neblina. Estes cobertores, por exemplo, vão ajudar muito nesse período”, contou.

Outra entidade beneficiada com as doações foi a Casa de Repouso Posso Viver Melhor, em São Cristóvão. O local, que atende aproximadamente dez idosos, recebeu 50 peças, entre roupas de dormir e cobertores.

União – O titular da Seinfra, Luiz Carlos de Souza, destacou que a campanha trouxe a perspectiva de que uma sociedade unida pode impactar a vida de quem mais precisa. “Estamos muito felizes pelo resultado e por conseguirmos fazer a distribuição em diversas instituições e comunidades. Além da satisfação pessoal, deixamos uma mensagem muito positiva e estímulo para quem doou. Já para quem recebeu, passamos uma mensagem de amor e de que tem alguém olhando por eles”, destacou o gestor.

A campanha “O Amor Aquece” teve o foco de arrecadar agasalhos e cobertores para distribuição a pessoas em situação de rua e instituições de caridade que abriguem ou atendam cidadãos em situação de vulnerabilidade social. A ação foi desenvolvida pela Diretoria de Habitação da Seinfra, em conjunto com a Secretaria de Inovação e Tecnologia (Semit), Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel).

Também contou com parceria das secretarias de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Manutenção (Seman), Defesa Civil de Salvador (Codesal), Companhia de Desenvolvimento Urbano (Desal) e Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF).