Ação leva novas mudas de árvores ao Parque Pedra de Xangô, em Cajazeiras

O Parque Pedra de Xangô, localizado em Cajazeiras, recebeu neste domingo (17) uma ação realizada pela Prefeitura, através da Diretoria de Sistema de Áreas de Valor Ambiental e Cultural (Savam), vinculada à Secretaria de Sustentabilidade e Resiliência (Secis). Mudas de árvores das espécies pau-brasil, sumaúma e baobá foram plantadas no equipamento, que reuniu grupos de capoeira, candomblecistas, cientistas – pesquisadores de universidades baianas, além de crianças e estudantes.

A atividade no Parque Pedra de Xangô é fruto de parceria com a comunidade circunvizinha, e passará a fazer parte da agenda da pasta. A intenção é promover, cada vez mais, a aproximação da comunidade com os equipamentos públicos e com a gestão municipal.

“Foi um domingo muito especial, pois mobilizamos e reunimos diversos setores da sociedade com um mesmo propósito: engajar as pessoas no cuidado com o meio ambiente, e, por conseguinte, com a qualidade de vida dos soteropolitanos. Esta é mais uma iniciativa conjunta que fortalece a consciência ambiental, ao mesmo tempo que deixa a cidade mais bonita e de forma colaborativa, além de contribuir com educação ambiental e cultural para centenas de frequentadores do parque, que tem relevância incomensurável para Salvador”, destacou a titular da Secis, Marcelle Moraes.

O diretor da Savam, João Resch, esteve presente na ocasião e acrescentou que Salvador está caminhando para se tornar uma referência nacional nos quesitos de sustentabilidade e resiliência. “Iniciativas como essa, realizadas através de valiosas parcerias com a comunidade, corroboram para alcançarmos esta meta”, afirmou.