Ação Nacional Limpeza Ambiental leva faxinaço ao Terreiro de Jesus

A Secretaria de Cidade Sustentável e a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), através da Limpurb, apoiam a Ação Nacional Limpeza Ambiental, que tem com o objetivo conscientizar a população sobre a preservação do espaço público, realizada pela Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental (Febrac), em conjunto com os Sindicatos Estaduais Associados. Em Salvador, o evento será realizado no Terreiro de Jesus, a partir das 9h. Durante todo o dia, voluntários estarão envolvidos nos trabalhos de conservação que vão envolver corte de grama, poda de árvores e limpeza com produtos biodegradáveis. Empresas parceiras aos Sindicatos disponibilizarão todo o maquinário e material necessários para garantir a qualidade da ação.

O presidente da Febrac, Ricardo Costa Garcia, disse que o lixo coletado, após separação, será entregue a entidades locais de reciclagem. “Pretendemos, por meio deste trabalho, chamar a atenção da população para os cuidados que devemos ter com as áreas públicas, as quais todos desfrutamos. Além disso, temos o dever de retribuir ao meio ambiente tudo o que ele nos oferece”, afirmou. A população poderá acompanhar o desenvolvimento do trabalho realizado nos locais onde será desenvolvida a Ação, participando do evento ao receber informações de conscientização ambiental por meio dos informativos que serão distribuídos e poderão também participar de atividades gratuitas voltadas à saúde como aferição da pressão arterial e outras.