Logo Prefeitura de Salvador

Acesso à Cidade da Música será feito sem agendamento a partir de terça (22)

Os turistas e soteropolitanos que pretendem visitar a Cidade da Música da Bahia, no Comércio, já podem ir direto à bilheteria do local, sem necessidade de agendamento no site do equipamento. O novo formato será válido a partir da próxima terça-feira (22). O acesso ao local acontecerá por demanda espontânea, que tem como objetivo facilitar a visita de turistas e moradores ao equipamento cultural. 

Administrado pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), o museu foi inaugurado em setembro de 2021 e já registrou cerca de 45 mil visitas. O equipamento está localizado na Praça Cairu, no Comércio. Cerca de 500 pessoas passam diariamente pela estrutura.  

Os visitantes encontram um espaço de quase 2 mil m², dividido em quatro pavimentos que reúnem tecnologia, interatividade e um acervo cultural para contar a história musical da Bahia. O equipamento é composto por bibliotecas, midiateca, centro de pesquisa, cafeteria, recursos audiovisuais, telas de projeção, estúdio para gravação, cabines de vidro, cenografias, uma sala de karaokê, dentre outros serviços.  

Funcionamento– A Cidade da Música da Bahia funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, com entrada até às 17h. O ingresso custa R$20 (inteira) e R$10 (meia) para residentes em Salvador (mediante apresentação de comprovante de residência), estudantes e idosos.  

Durante a visita é necessário apresentar o comprovante físico de vacinação para Covid-19 ou a versão digital, através dos aplicativos ConectSUS ou Comprovante de Vacinação Digital (CVD), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Skip to content