ACM Neto pleiteia jornada de 6 horas para rodoviários

Embora não esteja na alçada da Prefeitura evitar ou não a greve dos rodoviários, o prefeito ACM Neto tem trabalhado para manter toda a frota em funcionamento em Salvador a partir da próxima semana.

Além de participar de reuniões separadamente com representantes dos sindicatos patronal e dos trabalhadores para tentar evitar a eventual paralisação, o prefeito marcou uma audiência na próxima terça-feira, em Brasília, com o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros, para conversar sobre assuntos de interesse da categoria.

“Vou fazer um apelo ao senador Renan Calheiros no sentido de acelerar a votação do Projeto de Lei que altera a jornada de trabalho dos rodoviários para 6 horas por dia”, disse o prefeito. Segundo ACM Neto, a reivindicação é justa. “Vou continuar dialogando e trabalhando muito nos próximos dias para evitar a greve. Mais uma vez, apelo aos empresários e trabalhadores para que cheguem a um consenso e evitem a paralisação que é muito prejudicial à cidade”, finalizou o prefeito.