Ações itinerantes da Sempre realizam 2 mil atendimentos em uma semana

A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) segue levando os serviços de assistência social para as comunidades de Salvador, a exemplo do CadÚnico Itinerante e feiras socioassistenciais. Na última semana, foram realizados 2 mil atendimentos em sete bairros: Alto do Coqueirinho, Vale das Pedrinhas, Pero Vaz, Ilha de Maré, Garcia, Alto de Ondina e Bairro da Paz.

Somente na Feira Social realizada na Escola Municipal Ilha de Maré, na última sexta-feira (14), foram efetuados 500 atendimentos, entre CadÚnico Itinerante, Primeiro Passo, Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) e educação menstrual. A iniciativa se dá em articulação com outras pastas, a exemplo das secretarias de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) e de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec).

“Semanalmente, a Prefeitura tem realizado atividades itinerantes e feiras, agregando diversos serviços sociais ao CadÚnico Itinerante, de forma a fazer o atendimento chegar a quem mais precisa. Temos feito, inclusive, a busca ativa de famílias e indivíduos que se encontram em situação de vulnerabilidade social nas comunidades, através de mapeamento das demandas em todos os bairros de Salvador”, destaca o titular da Sempre, Daniel Ribeiro.

Criado: 19 Outubro 2022