Continuam as ações para ordenamento da Ribeira

A Prefeitura realiza na Ribeira mais uma edição do Plano de Ação Integrada (PAI) neste final de semana, dando continuidade às ações que visam coibir o uso indevido do espaço público, envolvendo ainda o controle de animais, verificação de práticas abusivas de consumo e apreensão de veículos irregulares. Mais uma vez a ação começa na sexta-feira e termina na segunda.

Sob coordenação da Secretaria de Ordem Pública (Semop), a ação integrada conta ainda com órgãos como Vigilância Sanitária, Transalvador, Centro de Controle de Zoonoses, Limpurb, Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom) e Guarda Municipal, com o apoio da Polícia Militar.

Iniciada em 7 de fevereiro, a operação pode se tornar permanente. “A princípio, nosso planejamento é para três meses. Se necessário, no entanto, poderemos avançar até conseguirmos restabelecer a ordem na Ribeira, promovendo o respeito mútuo e a cidadania”, afirma a secretária de Ordem Pública, Rosemma Maluf.

Pelos números apresentados e ações concretas, a Operação PAI tem ganhado respaldo positivo dos moradores e frequentadores da Ribeira. “Essa ação possui um enorme significado para nós, pois nos devolveu a dignidade enquanto comunidade, além da esperança de viver em paz onde as leis são respeitadas e obedecidas por todos”, diz o morador Fernando Guimarães.

Na edição mais recente da PAI, realizada de 14 a 17 de fevereiro, foram registradas 218 fiscalizações, 21 notificações (poluição sonora, defesa do consumidor, produtos irregulares), 134 autuações e multas (veículos irregulares e estacionados em locais proibidos, poluição sonora), 127 apreensões (publicidade, equipamentos sonoros, mercadorias irregulares) e 12 produtos destruídos por validade vencida.