Acompanhamento de saúde para o Bolsa Família termina dia 27 de junho

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal e Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), convoca os beneficiários do programa Bolsa Família para fazer o acompanhamento de saúde obrigatório a cada seis meses. O prazo termina dia 27 de junho e quem não cumprir esta condicionalidade terá o benefício bloqueado. Devem comparecer aos postos da Prefeitura beneficiários que tenham entre os seus dependentes crianças com até sete anos, gestantes e mulheres em idade fértil (14 a 44 anos), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

É necessário levar o cartão do Bolsa Família, carteira de identidade, o cartão de vacinação das crianças e o cartão da gestante (para quem estiver fazendo o pré-natal). Além do chamado, os beneficiários recebem um alerta no extrato emitido no momento do saque do benefício. A família que não comparecer aos postos de saúde dentro do prazo estipulado terá o benefício bloqueado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e, posteriormente, precisará comparecer a um posto da Semps para regularizar a situação. Até o momento, apenas 14.587 das 140.380 famílias que precisam fazer o acompanhamento da saúde compareceram aos postos.