Adão Negro celebra maioridade no Festival da Cidade

O reggae também tem espaço no Festival da Cidade, promovido pela Prefeitura do Salvador em comemoração aos 465 anos de fundação da capital baiana. Com 18 anos de carreira, a banda Adão Negro vai tocar no dia do aniversário da cidade (29 de março), em Cajazeiras, neste sábado, a partir das 19h, repetindo a apresentação realizada na terça-feira de Carnaval no bairro. Na mesma noite e local também se apresentam Marcelo Nova e a banda Cascadura.

ADAO2803

De acordo com o vocalista Sérgio Nunes, o Adão Negro já possui uma relação estreita com Cajazeiras. “Dos primeiros shows que a Adão Negro realizou e que a gente começou a perceber que a população afrodescendente cantava nossas músicas, com certeza foram na região. Afinal de contas, grande parte da periferia em Salvador é em Cajazeiras”, relatou.

ADAONEGRO2803

Para o cantor, o reggae ajuda bastante a ter proximidade com as pessoas que, ao longo da maioridade da banda, já conquistou um público fiel. “Essa relação de pertencimento que temos com o povo ao longo desses 18 anos foi construída em cima de muita luta, são 10 CDs oficiais gravados e as pessoas têm uma intimidade muito grande com todo o conjunto temático do reggae. O ritmo é uma celebração à vida, é alegria mas, ao mesmo tempo, também é uma música de consciência crítica. Se ela fala das mazelas da sociedade e da nossa vontade de fazer uma sociedade melhor e mais justa, com certeza essas pessoas da periferia se identificam com essa proposta do Adão Negro e de outros artistas do reggae”, ressaltou Nunes.

No repertório, claro, não vão faltar antigos sucessos como “Anjo Bom” e “Adão Negro” e hits mais recentes, como “De Bob”. Tudo isso com uma pitada do rei do reggae, o cantor jamaicano Bob Marley. “Vai ser lindo o show, com certeza vai ser uma noite inesquecível, à altura do merecimento dessa cidade”, finalizou Nunes.