Afro Moda em Redes prossegue com inscrições abertas para capacitação

A Prefeitura, em parceria com o Parque Social, prossegue com inscrições abertas para o programa Afro Moda em Redes, que tem como intuito fomentar o empreendedorismo feminino em comunidades de baixa renda de Salvador para a produção e gestão de conteúdos em mídias sociais voltados ao mercado afro. As interessadas para a capacitação podem ser feitas através do link https://bityli.com/HGCukAN .

Com apoio da Fundação Banco do Brasil e do Projeto de Inclusão Socioprodutiva (PIS), a ação é voltada para 240 jovens mulheres, com idade entre 16 e 24 anos, que estejam cursando ou que já tenham concluído o ensino médio e que sejam residentes em comunidades de Salvador. A capacitação será realizada de forma remota três vezes por semana, cada uma com duração de quatro horas.

Após a inscrição, as selecionadas participarão de uma entrevista on-line com uma psicóloga do Parque Social. O programa tem previsão para iniciar em janeiro, de forma on-line, e será dividido em seis turmas, sendo duas realizadas a cada três meses em um período de janeiro a agosto de 2022. Cada turma terá cerca de 40 alunas e a carga horária total do curso é de 93h.

As jovens serão capacitadas com cursos voltados ao empoderamento feminino, autoestima, planejamento financeiro, a moda afro como uma expressão arte e revolução, empreendedorismo, plano de negócios, informática básica e redes sociais. Para ministrar as aulas, foram selecionados educadores sociais que possuem formação técnica ou superior nas áreas de Artes Cênicas, Psicologia, Comunicação Social, Ciências Contábeis, Economia, Fotografia e Informática.

Durante o curso, as alunas receberão kits didáticos contendo caderno, caneta e lápis, além de um fone de ouvido e um chip telefônico com dados de pacotes de internet para facilitar ainda mais o processo de execução das aulas. Ao final, serão disponibilizados certificados de participação.

“O Projeto Afro-Moda em Rede está na busca de promover uma capacitação que reúne conteúdos multidisciplinares em torno de vários temas que vão desde a autoestima da mulher afro ao empreendedorismo afro. Espera-se que as participantes possam criar e/ou gerir negócios digitais, produzir e gerenciar conteúdos em mídias sociais, voltados ao mercado da moda afro”, disse a coordenadora do projeto, Vilma Neres.