Logo Prefeitura de Salvador

AfroEstima abre inscrições gratuitas para capacitação híbrida e mentoria 

O AfroEstima Salvador está com inscrições abertas para os ciclos II e III, dos cursos gratuitos de capacitação e mentoria. A proposta é que os afroempreendedores possam fortalecer e qualificar seus negócios, além de impulsionar o turismo étnico afro, na capital baiana. O programa é desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), por meio do Prodetur. 

As aulas vão ocorrer em formato híbrido e terão início ainda neste mês, nos bairros do Pelourinho, Liberdade, Rio Vermelho, Itapuã e nas ilhas de Maré, Frades e Bom Jesus dos Passos. Para participar é necessário se inscrever por meio do site www. afroestimasalvador. com. br . Para mais informações, o interessado deve entrar em contato pelo WhatsApp (71) 99405-9194.

 Quem participar do AfroEstima terá acesso a trilhas de aprendizagem, com conteúdos específicos, abordando disciplinas como Marketing Digital, Turismo Afro e Gestão de Negócios. Há ainda uma plataforma on-line, com conteúdo digital e a possibilidade de interação com profissionais de inovação e empreendedorismo. 

Fortalecimento – O AfroEstima Salvador é um programa de capacitação e mentoria, que oferece uma série de cursos e ferramentas de aplicação prática, voltadas ao empoderamento de afroempreendedores, que desejem potencializar suas vendas e prestação de serviços. O primeiro ciclo do projeto teve início em agosto do ano passado e final em dezembro. Na oportunidade, foram formados 115 alunos.  

A meta do projeto é capacitar no mínimo mil afroempreendedores de Salvador. O público-alvo é formado por baianas, turbanteiras, trançadeiras, capoeiristas, artistas, designers e artesãos, griôs, em blocos afro e afoxés, terreiros, feirantes e ambulantes, produtores culturais, guias de turismo e profissionais de hospedagem e agências, dentre todos os outros que compõem e fortalecem a cadeia do turismo étnico afro da cidade.

Skip to content