AfroEstima inicia capacitação de nova turma em Marketing Digital

Voltado para o Marketing Digital nas Redes Sociais, o programa AfroEstima iniciou esta semana, na sede do bloco afro Malê Debalê, no bairro de Itapuã, a capacitação para os inscritos no programa. A iniciativa desenvolvida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), por meio do Prodetur Salvador, tem como objetivo apresentar as diversas possibilidades de ferramentas do ambiente virtual e fortalecer o empreendedorismo negro da capital baiana.

No primeiro dia de aula, foram apresentados pela professora de Marketing Digital, Aline Rosário, como utilizar ferramentas e recursos das mídias sociais, o tipo de conteúdo a ser postado e como posicionar o próprio negócio através do mundo virtual. O curso tem duração de sete dias, com carga horária de 40h.

“Esperamos que eles possam se desenvolver e se fortalecer, em relação à estrutura do negócio, e consigam melhorar ainda mais as vendas, tornando-se multiplicadores de sucesso do empreendedorismo negro”, disse Aline.

Aperfeiçoamento – Para a estilista de moda africana, Ieli Ferreira, o programa vem para agregar ainda mais no processo de vendas do seu negócio. “Estou conseguindo ampliar a minha visão em relação às redes sociais, pois sei que hoje ela é nosso carro-chefe em relação às vendas. Nesse processo de pandemia no país, empreendedores precisaram fechar seus negócios físicos, mas alguns continuaram a trabalhar através do ambiente virtual”, relatou.

A artesã Ju Salomão, que estava atenta aos conteúdos ministrados na capacitação, disse que já vem trabalhando há algum tempo com redes sociais. No entanto, através da capacitação, conseguirá explorar ainda mais as ferramentas disponíveis.

“Hoje, se não conseguimos acompanhar esse processo de evolução da internet e das redes sociais, ficamos para trás. Por isso, estou aqui em busca de poder me aprofundar ainda mais nas redes sociais, em prol do meu negócio”.

Ao total serão ofertados 13 módulos de capacitação, dentre eles Gestão de Negócio e de Liderança, e os participantes receberão certificados ao final de cada curso. As capacitações estão sendo realizadas também em formatos on-line e presencial nas regiões do Pelourinho, Rio Vermelho, Itapuã e nas ilhas de Maré, Bom Jesus dos Passos e Frades.