Agências bancárias são alvo de fiscalização da Codecon

A Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), iniciou nesta terça-feira (13) operação de fiscalização em agências bancárias nos bairros do Largo do Tanque, Liberdade, Calçada e Mares. A intenção foi observar se os estabelecimentos vêm cumprindo a Lei Municipal de nº 5.978/2001, conhecida como “Lei dos 15 Minutos”, e o Decreto nº 7.850/2010, que proíbe a utilização de celular, rádios amadores e similares nas áreas de atendimento e autoatendimento dos bancos.

De acordo com a chefe de fiscalização da Codecon, Rose Estrela, em seis agências vistoriadas, nenhuma delas apresentou irregularidade. “Normalmente a segunda e a sexta-feiras são os dias com fluxo mais intenso nos bancos e que encontramos irregularidades com mais frequência. No entanto, vamos seguir com a operação diariamente para garantir o cumprimento destas leis”, salientou Rose.

O consumidor que quiser efetuar uma denúncia referente à agência bancária pode comparecer à sede do órgão, localizado na Rua Chile, 03, Centro. Outra opção é entrar em contato com a Codecon através do telefone (71) 3322-4817