Agendamento para ambulantes no Carnaval termina nesta sexta (13)

Os ambulantes que desejam trabalhar no Carnaval 2013 em Salvador têm até esta sexta-feira (13) para fazer o cadastro online no Sistema de Agendamento para Licenciamento de Ambulantes para o Carnaval. De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), até às 13h desta quarta-feira (11) cerca de 3 mil pessoas já haviam feito o procedimento, disponível no site www.ambulantes.salvador.ba.gov.br, e já iniciaram a capacitação para atuar no Carnaval – um dos pré-requisitos para receber a licença.

Desenvolvido pela Semop em parceria com a Companhia de Governança Eletrônica do Salvador (Cogel), o sistema possibilita que os interessados agendem o licenciamento pela internet, o que tem evitado as longas filas comuns no período de inscrição. Para fazer o agendamento, o interessado deve acessar o site e informar o CPF na tela inicial.

Em caso de cadastro pela primeira vez, é necessário informar os dados exigidos na tela de cadastro. Se já tiver sido licenciado em anos anteriores, aparecerão os dados informados na ocasião à Semop para conferência e alteração, caso necessário. Com os dados corretos, o trabalhador deverá indicar a atividade de interesse (Ambulante circuitos, Ambulante bairros, Baianas de acarajé e Veículos – especiais, gelo, latinha), local de atuação (Circuitos Dodô, Osmar, Batatinha e bairros) e clicar no botão para gerar a senha, que deverá ser impressa pelo ambulante.

O documento conterá as seguintes informações: número da senha, nome completo, CPF, descrição da atividade e data, horário e local de comparecimento à Semop para efetuar o licenciamento. Na data agendada, é necessário apresentar a senha impressa e o documento com foto, além de pagar a taxa referente à atividade escolhida, para efetivar o licenciamento.