Agente da Educação abre inscrições para 390 vagas até quinta (21)

O programa Agente da Educação está com inscrições abertas para o processo seletivo que vai preencher 390 vagas de estágio em Pedagogia – desse total, 39 vagas serão destinadas para pessoas com deficiência (PCD). O edital 01/2021 foi publicado na edição de segunda-feira (18) do Diário Oficial do Município (DOM), e pode ser consultado no site www.dom.salvador.ba.gov.br

As vagas são destinadas a estudantes devidamente matriculados, cursando entre o 2º e o 6º semestre, em uma Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), no turno noturno, ou Educação à Distância (EAD). É necessário, ainda, que tenham ao menos 10% do curso concluído e residam em bairro ou localidades adjacentes em que concorrerão à vaga.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente on-line, a partir desta terça (19) até as 23h59 da quinta-feira (21), pelo endereço eletrônico www.agentedaeducacao.salvador.ba.gov.br. O processo seletivo é realizado através da Secretaria Municipal de Gestão (Semge).

A prova objetiva/discursiva também será em meio on-line e acontecerá no próximo dia 27, em horário a ser informado por meio de Aviso de Convocação, que será publicado no DOM e também disponibilizado no site www.gestaopublica.salvador.ba.gov.br – área de Estágio.

Os aprovados receberão bolsa de complementação educacional mensal no valor de R$ 928,02, acrescido do auxílio-transporte. Os candidatos que não forem aprovados dentro do número de vagas estarão no cadastro reserva. O prazo de validade do processo seletivo é de 12 meses, contados a partir da data de publicação do resultado final.

Programa – O programa Agente da Educação é desenvolvido em parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (Smed), e o Parque Social. O propósito é contribuir de forma efetiva para uma educação transformadora, inclusiva e de qualidade, fortalecendo a escola enquanto espaço de aprendizagem e interatividade.

Além disso, o programa também auxilia na promoção da melhoria do desempenho escolar, na redução do índice de evasão e a valorização da escola como patrimônio da comunidade.