Agente de Empreendedorismo oferece serviços nas Prefeituras-Bairro

Fotos: Jefferson Peixoto/Secom

O serviço auxilia empresários do bairro em seus negócios, auxiliando-os no fomento e expansão de suas empresas. “Temos o objetivo de despertar o olhar empreendedor dentro da comunidade levando as pessoas a empreenderem e se aprimorarem com as parcerias trazidas para o bairro através do agente de empreendedorismo e da Prefeitura-Bairro”, explica a agente de empreendedorismo Ana Karine Santos.

A profissional detalha ainda como o trabalho é feito e as possibilidades que o empreendedor pode encontrar através do programa. “Vamos mobilizar as comunidades divulgando o Agentes de Empreendedorismo e identificando empreendedores atuais e potenciais na região. Através disso, vamos estimulá-los e auxiliá-los nas suas deficiências, se for o caso, para que possam empreender da melhor forma possível. O nosso objetivo também é proporcionar acesso ao crédito e a modelagem de negócios”, conta.

Atualmente, o serviço está disponível de forma escalonada das unidades, sendo nas segundas, quartas e sextas-feiras pela manhã, das 8h às 14h e nas terças e quintas-feiras, das 11h às 17h. O acesso pode ser feito diretamente ou através de atendimento agendado pelo site www.horamarcada.salvador.ba.gov.br.

Funcionamento – Criado em 2018, o programa Agente do Empreendedorismo é uma iniciativa de estímulo ao empreendedorismo nas comunidades de Salvador. A estratégia tem como propósito fomentar o desenvolvimento socioeconômico, por meio do estímulo ao empreendedorismo, apoiando os empreendedores e potenciais empreendedores no acesso ao crédito e na aquisição de conhecimentos específicos para que possam atuar com maior profissionalismo no próprio negócio.