Agentes da Limpurb marcam presença em aniversário de pequeno admirador

O olhar apreensivo já denunciava que o carro da coleta estava próximo da Rua Apolinário Santana, no Engenho Velho da Federação. Perto das 11h, o motorista Cleriston começa a buzinar, atraindo a atenção de Aylan Amaral, que, nesta sexta-feira (10), completou três anos de idade. Os agentes da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) que atuam na localidade fizeram uma surpresa no aniversário do pequeno fã, com direito a coro de parabéns e agradecimentos.

A avó dele, Vandreia Amaral, conta que Aylan acompanha ansioso a passagem do caminhão, pela janela, desde os seis meses de idade. Ela diz que o próprio garoto começou a marcar o horário em que o caminhão passa, às 7h30 e por volta das 10h.

“Os meninos chegam e preciso largar o que estiver fazendo para levar Aylan na porta de casa”, disse a avó. No Dia do Gari, comemorado em 16 de maio, ela preparou uma cesta especial para os rapazes, com flores e produtos de higiene, mostrando que a admiração toma conta da família.

Dona Vandreia fica feliz com o carinho do neto, pois considera que a profissão de agente de limpeza ainda sofre preconceito e, educando a criança, consegue mostrar que é um trabalho honesto, honrado. “Se ele quiser ser gari, eu apoio”, afirmou.

Com 16 anos de profissão, sendo seis deles atuando no Engenho Velho da Federação, o agente de limpeza Adilson Santos declarou que o sentimento de ver a avó e os parentes mostrando ao menino como tratar as pessoas, independente de classe ou profissão, é muito importante. Por isso, fazer homenagem a Aylan no dia do aniversário da criança é mais especial ainda.

“Ele está aprendendo a nos tratar bem, nos dar valor onde muitos da sociedade não têm essa capacidade. Vejo essa orientação positiva com alegria no coração. É regozijante”, salientou Santos.