Agentes de trânsito doam alimentos para instituições de caridade de Salvador

Mais uma vez as viaturas da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) foram usadas para levar solidariedade. Na manhã desta quinta-feira (23), os agentes de trânsito doaram mais de 1 tonelada de alimentos para duas instituições de caridade de Salvador.

A primeira a receber os donativos nesta antevéspera de Natal foi a Casa da Criança Bezerra de Menezes, em Canabrava. No local, cerca de 50 crianças, entre 2 e 6 anos de idade, são acolhidas, têm oportunidade de estudar e se alimentar. Na oportunidade, os agentes ainda tiveram a possibilidade de bater um papo com a criançada.

“Agradecemos à Transalvador a excelente iniciativa que tiveram para ajudar a nossa instituição. Continuem nos ajudando. As nossas crianças precisam”, afirmou a coordenadora da instituição, Virgínia Vieira.

Em seguida, as viaturas foram levar os donativos para os idosos do Lar Irmã Maria Luiza, nos Mares. No local, moram 17 pessoas entre 65 e 107 anos, onde recebem todos os cuidados necessários. Além dos alimentos, os agentes se juntaram e custaram dois botijões de gás, que estavam em falta no momento na instituição.

O superintendente da Transalvador, Marcus Passos, acompanhou os agentes durante as doações e elogiou a atitude dos servidores da pasta neste período natalino. “É muito gratificante ver que nossos agentes se empenharam de maneira tão árdua para ajudar o próximo de maneira tão especial. Isso confirma que eles estão prontos para ajudar o cidadão nas mais diversas formas”, destacou.

Campanha – Os donativos entregues foram arrecadados pelos próprios agentes numa campanha realizada internamente na Transalvador. Ao todo, 2,7 toneladas de alimentos e ração para animais foram arrecadadas. Desse total, 1 tonelada foi doada, no sábado passado, para famílias no sul do estado, atingidas pelas enchentes.

Contato – Quem quiser ajudar as duas instituições filantrópicas basta entrar em contato ou ir diretamente nas sedes da Casa da Criança Bezerra de Menezes, na Rua Artêmio Castro Valente, 483, Canabrava; ou no Lar Irmã Maria Luiza, na Avenida Conselheiro Zacarias, 19, Mares.