Agentes de trânsito e transporte realizam doações para instituição no Bonfim

Agentes de trânsito e transporte de Salvador doaram cerca de meia tonelada de produtos alimentícios para a Casa do Encontro e Oração Irmã Violeta, na Baixa do Bonfim. A entrega foi feita na manhã desta sexta-feira (9) e faz parte da campanha “Agente contra a fome”. A iniciativa é promovida pelos próprios profissionais, por meio da Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (Astram), com apoio da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).

Quem recebeu as doações das mãos dos agentes e do superintendente da Transalvador, Marcus Passos, foi a Irmã Violeta, que coordena a Casa de Oração. A instituição fica na Rua Guilherme Marback, 23, Bonfim. “Esta é uma casa de acolhimento para pessoas em situação de rua, dependentes químicos e famílias que estão passando por dificuldade devido à pandemia. Quem quiser colaborar pode vir aqui, de preferência com coisas para o café da manhã e material de limpeza”, explica a Irmã Violeta.

O agente de trânsito e transporte e presidente da Astram, Luiz Bahia, ressalta que a proposta é expandir essa campanha para outros locais. “Essa é uma iniciativa dos trabalhadores do transporte e trânsito da Transalvador e Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade) como forma de dar um suporte às pessoas mais necessitadas neste momento de tanta dificuldade para muitas famílias de Salvador. Esta é uma campanha permanente e pretendemos levá-la para outras instituições de caridade”, explica o agente.

Para o superintendente da Transalvador, Marcus Passos, a iniciativa é uma forma de destacar, ainda mais, a importância social dos agentes. “Ações como esta humanizam nossos servidores, mostram que eles não são apenas essenciais para ordenar e preservar vidas no trânsito, eles têm um papel social de extrema importância”,.