Agentes de trânsito proporcionam clima de Natal para crianças e adolescentes do Subúrbio

Na noite da quinta-feira (16), as viaturas da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e um dos ônibus iluminados para o Natal fizeram uma nova rota e a alegria de muitas crianças. A Transalvador, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), a Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (Astram) e o Sindicato dos Servidores de Trânsito e Transportes de Salvador e Região Metropolitana (Sindttrans) se uniram para proporcionar o encanto natalino para cerca de 30 crianças e adolescentes do Lar Pérolas de Cristo, que fica em Tubarão (Paripe).

O ônibus transportou os pequenos da sede da instituição de caridade até a Praça do Campo Grande, para que eles pudessem conhecer as iluminações e atrações do Natal Salvador 2021. As viaturas iluminadas da Transalvador, que fizeram a escolta do ônibus que levou as crianças, também chamaram a atenção. Ao fim do passeio, eles ainda tiveram uma surpresa e receberam presentes das mãos dos agentes de trânsito e transporte.

A vice-prefeita e secretária de Governo (Segov), Ana Paula Matos, que recepcionou as crianças e adolescentes e participou da visita pelo local, se mostrou encantada com a iniciativa dos agentes. “Eu vim aqui outras vezes e confesso que essa foi a vez em que eu mais me emocionei por ver o sonho, a fantasia deles. Eles olhavam o Papai Noel encantados. Então, eu estou apaixonada, muito grata a todos da Transalvador pela iniciativa. Pedindo a Deus para que essa energia, esse amor se expanda para outras pessoas”, disse Ana Paula.

O superintendente de Trânsito de Salvador, Marcus Passos, que também acompanhou o passeio da garotada pela praça, ficou emocionado, principalmente por ver a Transalvador contribuindo com a alegria de muitas crianças. “Falamos sempre em preservar vidas no trânsito e hoje, com esta ação, nós e nossos agentes estão preservando o encanto da vida, levando a magia do Natal para essas crianças”, afirmou Passos.

Encantamento – A iluminação especial deixou os pequenos boquiabertos. A árvore gigante no centro da praça, a casa do Papai Noel e um presépio em tamanho real foram algumas das atrações que entreteram a criançada. “Deveria ter outras ações dessas. É tão importante, ainda mais no período de pandemia em que eles estão sem lazer”, comenta Graça Borges, assistente social do Lar Pérolas de Cristo.

Até os mais velhos se encantaram com o que viram por lá. A euforia durante o passeio não se justificava apenas pelo lugar mágico. Algumas delas não saíam da instituição desde o início da pandemia, em 2020.

“Essa foi uma ação que nos encheu de orgulho, que é propiciar para essas crianças um momento de felicidade e fantasia. Como servidor público e como agente de trânsito, entendo que um dos nossos deveres é mudar a sociedade. É isso que a Astram busca com algumas das ações que promove”, afirmou Luiz Bahia, presidente da associação.

Instituição – Desde 1993, o Lar Pérolas de Cristo acolhe crianças e adolescentes vítimas de abusos sexuais e outros tipos de violência. No momento, a instituição tem cerca de 60 jovens com idades entre dois e 18 anos. A instituição fica na Rua Doutor Eduardo Dotto, 1.800, em Tubarão (Paripe). Para ajudar ou saber mais informações, basta ligar para (71) 3397-3535 ou (71) 99244-2962.