Alunas da rede municipal vencem torneio de Ginástica Rítmica

As ginastas do Programa de Educação Esportiva da Secretaria Municipal da Educação (Smed) brilharam, neste fim de semana, na Copa da Amizade de Ginástica Rítmica. As alunas conquistaram o posto mais alto do pódio em todas as categorias que competiram, durante o torneio realizado pela Federação Baiana de Ginástica no ginásio de esportes do Ifba (antigo Cefet), neste fim de semana.

Mirela de Santana, de 10 anos, faturou o ouro após uma apresentação impecável na categoria Pré-infantil, que teve cerca de 30 competidoras, entre alunas de escolas particulares e atletas de clubes de alto rendimento. Sthefane Pereira, 10 anos, que disputou na mesma categoria, ficou com o 3º lugar.

Na categoria Infantil, as alunas da rede municipal ainda conseguiram uma dobradinha, ficando com os dois primeiros lugares. Esther Santana, de 11 anos, voltou para casa com a medalha de ouro e Monique da Silva, também de 11 anos, conquistou a prata. As quatro ginastas são alunas da Escola Municipal Senhor do Bonfim, em Plataforma.

Agora, as alunas se preparam para disputar a Divisão Incentivo da Copa da Amizade. A etapa inclui o uso de aparelhos, o que torna o campeonato ainda mais competitivo.