Alunos da rede municipal de ensino recebem kits escolares

A Escola Municipal Lagoa do Abaeté, situada em Nova Brasília de Itapuã, distribuiu fardamento e material escolar, na última terça-feira (22), para que os alunos possam desenvolver os estudos com qualidade e suporte durante o ano letivo. O kit escolar, oferecido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal da Educação (Smed), conta com uma maleta composta por itens como caderno, lápis, borracha e lápis de cor, além do fardamento com camisa, calça e máscara de proteção contra o coronavírus.

A diretora da unidade, Iza Lopes, destacou que o material escolar colabora não apenas no desenvolvimento acadêmico dos alunos, mas também impacta na autoestima deles no ambiente escolar. “O fato da criança ter o material escolar e praticamente todos na escola terem o mesmo nível de acesso a esse kit faz com que a autoestima se eleve e ela estude feliz. Essa alegria de estar na escola compartilhando saberes com material próprio e se sentir incluído é muito importante para a aprendizagem”, afirmou.

Na unidade de ensino os materiais estão sendo entregues por etapa aos responsáveis pelos alunos, em reuniões que pretendem orientar sobre as regras da escola e os protocolos que devem ser seguidos durante o ano letivo. Inicialmente as turmas contempladas foram as do Acelera e do Se Liga.

Benefício – Marilene Santos dos Reis recebeu o kit escolar do filho

Samuel, de nove anos, e parabenizou a iniciativa. “Esse material vai facilitar muito a aprendizagem do Samuel. Meu filho está muito empolgado para estudar, porque além de ser o primeiro ano dele aqui na escola, ele está recebendo tudo que precisa para se dedicar aos estudos”, contou.

Daniela da Luz Gomes, mãe do aluno Diego, também de nove anos de idade, também contou que a entrega do material escolar é muito positiva para todos os estudantes. “Achei muito bom saber que meu filho terá mais esse suporte para estudar. Ele tem dificuldade na fala e acho que esse material vai ser mais um incentivo para ele aprender e se desenvolver”, pontuou.

A Escola Municipal Lagoa do Abaeté contempla 533 alunos, distribuídos do 1º ao 5º ano. No período noturno há ainda turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Nesta quinta-feira (24), será realizada a última etapa de entrega de kits escolares da unidade em 2022.