Alunos da rede municipal vão ao espetáculo de circo nesta terça (19)

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) vai promover uma tarde de diversão para cerca de 500 alunos do 4º e 5º anos da rede nesta terça-feira (19), às 15h O evento será no Le Cirque, parceiro da iniciativa, em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro. Além dos alunos, professores e gestores, estarão presentes também o secretário municipal da Educação (Smed), Marcelo Oliveira, e a subsecretária Rafaella Pondé.

Foram escolhidas dez escolas que levarão em média 50 alunos cada. As unidades indicadas pelas Gerências Regionais foram as escolas municipais Saturnino Cabral, Senador ACM, Esperança de Viver, Jaqueira do Carneiro, do Beiru, Eufrosina Miranda e Otaviano Pimenta.

Essa não é a única atividade externa que a Rede Municipal de Educação está promovendo para os alunos. Com a diminuição da taxa de contaminação da Covid-19 na cidade, as escolas já se organizam em pequenos grupos para fazerem visitas a espaços culturais e de lazer, com o objetivo de contribuir no processo de ensino e aprendizagem dos estudantes.

No início deste mês, alunos do 6º, 8º e 9º anos foram ao Centro de Convenções de Salvador, na Boca do Rio, para conhecerem o mundo dos games. A visa ampliar o conhecimento dos alunos no universo digital. No último dia 14, cerca de 120 alunos do 5º ano foram ao Hub Salvador, no Comércio, de onde fizeram uma visitação virtual ao navio laboratório francês Tara Océan.

De acordo com o secretário da Educação, Marcelo Oliveira, a Smed tem todo interesse de ultrapassar os muros das escolas para ampliar o acesso à cultura, diversão e ao conhecimento. “Além do processo ensino/aprendizado vivido nas nossas unidades escolares, nosso desejo também é que os alunos possam conviver com outras formas de aprender e com a construção de conhecimentos amplos. Nesse propósito, vamos fazer como rotina permanente a visitação aos museus e pontos turísticos com os alunos do Ensino Fundamental”, disse.