Logo Prefeitura de Salvador

Alunos do curso de Montador de Sistema Fotovoltaico são certificados na segunda (21)

 A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), vai entregar, na próxima segunda-feira (21), os certificados da primeira turma do curso de Montador de Sistema Fotovoltaico. O evento acontece às 14h30, na Faculdade Uninassau, no bairro do Politeama. 

A cerimônia contará com as presenças das secretárias da Semdec, Mila Paes, e de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), Edna França. Também estarão presentes os representantes da Trecon, Umaraci Nascimento, empresa especializada em treinamento e manutenção do sistema elétrico; e da Associação de Energia Solar Fotovoltaica (ABahiaSolar), Giancarlo Smith. 

Totalmente gratuita, a capacitação foi ministrada pela Trecon e cumpriu uma carga horária de 120 horas, distribuídas em quatro módulos. Nas modalidades teórica e prática, 16 alunos adquiriram conhecimentos sobre o funcionamento e montagem do sistema fotovoltaico, e a normatização que estabelece os requisitos de proteção para o trabalho em altura (NR35) e da segurança em instalações e serviços de eletricidade (NR10). 

Segunda turma – Na oportunidade, durante o evento, a Semdec vai realizar a aula inaugural de uma segunda turma do curso de Montador de Sistema Fotovoltaico, que será ministrada também pela Trecon para 23 alunos. 

A iniciativa faz parte do conjunto de ações de qualificação do Programa Treinar para Empregar, desenvolvido pela Semdec, tendo a parceria da Secis,Trecon e ABahiaSolar. O tema tratado acompanha a nova tendência mundial do mercado no uso de energia solar como solução para o desenvolvimento sustentável, abrindo oportunidade aos trabalhadores de Salvador de atuarem neste segmento. 

Skip to content