Aplicativos da Zona Azul Digital trazem comodidade a motoristas em Salvador

Os aplicativos da Zona Azul Digital já estão consolidados como uma boa opção para os condutores de veículos que transitam em Salvador. O projeto, que foi lançado em outubro de 2018, já conta com mais de 290 mil usuários cadastrados nos diversos apps disponíveis para celulares iOS (iPhone) e Android. O quantitativo de uso aproxima-se da casa dos 7 milhões de vezes.

Para o superintendente de Trânsito de Salvador, Marcus Passos, o Zona Azul Digital vem registrando bons números desde a implantação, com alta procura no município. “Essa tecnologia, usada em diversas cidades do país, agrega praticidade e segurança para os condutores que querem estacionar numa das mais de 16 mil vagas disponíveis na cidade”.

Hoje, os locais onde os condutores mais procuram estacionamento com o uso do aplicativo ou com bilhete físico são os bairros do Rio Vermelho, Caminho das Árvores e orla da Pituba. Nestas áreas, que contabilizam mais de cinco mil vagas destinadas para a Zona Azul, o app foi utilizado por mais de 2,8 milhões de pessoas.

O representante comercial Valdélio Sampaio usa o aplicativo desde o lançamento e costuma dirigir por toda a cidade devido ao seu trabalho. Ele afirmou que a ferramenta trouxe mais comodidade ao seu dia a dia. “Estaciono em quase toda Salvador e o Zona Azul Digital ajuda muito, pois às vezes chego a um lugar e não tem guardador. Na realidade, nem sempre também a gente tá com dinheiro trocado para pagar e no aplicativo é só efetuar o pagamento, sem preocupação”.

Hoje, Salvador conta com 11 aplicativos de Zona Azul Digital. Para conhecer cada um e fazer o download, basta acessar o site da Transalvador, através do link www.transalvador.salvador.ba.gov.br/conteudo/index.php/setorAreaLogradouro/paginaInicial .