Arena Aquática vira celeiro de grandes competições

A Arena Aquática de Salvador, administrada pela Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), sedia, a partir desta quinta-feira (2) até sábado (4), o Campeonato Baiano de Inverno. O evento serve de aquecimento para o Campeonato Brasileiro de Natação, que será realizado no final do mês de julho. Nessa etapa haverá a participação de 300 atletas, de 14 clubes diferentes.

“Estamos vendo acontecer o sonho da Prefeitura de Salvador de virar celeiro de grandes competições de natação, por isso, estamos ofertando toda a infraestrutura para esse campeonato, como fizemos em maio, para abrigar o Troféu Sérgio Silva de Clubes, considerada a maior competição de natação do Nordeste”, afirma o secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), Daniel Ribeiro.

Manoel Felipe, 18 anos, que se destacou no Troféu Sérgio Silva, e se classificou entre os dois atletas com índices para participar do campeonato brasileiro, permanece dentre as grandes apostas do equipamento, conforme atesta o gerente da Arena, o medalhista olímpico, Edvaldo Valério. “Manoel terá chances de subir ao pódio por três categorias, para as quais se classificou para o brasileiro”, comemora, elencando, entretanto, que não faltam revelações.

O próprio Manoel Felipe revela que tentará ser campeão baiano. “Tentar vencer o baiano pela equipe da Arena novamente é um grande sonho. Competirei nas modalidades dos 50 metros livres, 100 metros livres e 100 metros borboleta”, pontua, destacando que ele e os outros atletas estão treinando para evoluir cada vez mais.

Arrematando, Edvaldo Valério frisou que sempre sonhou em ver a Arena Aquática Salvador como rota de grandes campeonatos. “E ver esse sonho se tornar realidade não tem preço, ver nossas crianças galgando seus objetivos também é a realização do meu sonho”, descreveu.

Confira a programação:

1ª Etapa