Arrastão da 2ª Dose imunizou mais de 50 mil pessoas contra Covid-19

Com o objetivo de acelerar a vacinação em Salvador, a Prefeitura realizou o Arrastão da 2ª Dose contra a Covid-19 na cidade. Durante a segunda (25) e terça-feira (26), a ação conseguiu imunizar 52 mil pessoas em pontos fixos e estratégicos, montados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Uma das pessoas que compareceram aos postos foi o pedreiro Eduardo Souza, de 27 anos. Esperando a vez na fila da vacinação e conduzindo uma bicicleta, ele mostrou estar ansioso para receber a segunda dose da vacinação. “Não importa como, o importante é vir se vacinar. E se necessário, que venha a dose de reforço”.

O técnico Ruan Manoel Ramos, de 54 anos, alertou à população sobre a importância da vacinação. Para ele, esse é o momento de deixar as divergências políticas de lado e ir se vacinar a favor da vida “Todos nós estamos vendo o quanto a vacinação em massa está reduzindo a propagação do vírus. Estou muito otimista por dias melhores, a tendência é de que, gradualmente, possamos estar retornando à nossa vida normal, e só depende de todos juntos se vacinando”.

Para a dona de casa Leila Thaila Lima, de 32 anos, a segunda dose da vacinação traz a sensação de mais proteção. “Me sinto mais segura para poder retornar as atividades sem facilitar para o vírus. Além desse processo de vacinação, temos que continuar tomando os cuidados necessários, como a higienização das mãos e o uso constante da máscara”.

Serviço móvel – Para ampliar o acesso da população à vacina contra a Covid-19, a Prefeitura está levando o serviço itinerante Vacinação em Movimento para bairros de Salvador. Através do MedMóvel, a vacinação contra a Covid-19 acontece no bairro do Uruguai até esta quarta-feira (27), com a aplicação da 2ª dose da Pfizer e a 3ª dose para os idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde e pacientes em tratamento de hemodiálise.