Asfaltamento da nova via marginal da Magalhães Neto inicia esta semana

Ainda esta semana, a Prefeitura inicia a aplicação do asfalto na via marginal da Avenida Magalhães Neto. A obra integra uma série de intervenções cujo objetivo é melhorar as condições do trânsito na região. De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), o trabalho, que envolve ainda a instalação de canteiros na Paulo VI e pequenas intervenções nas ruas do entorno, deverá ser finalizado dentro dos próximo 15 dias. Com a mudança, só o ônibus passarão a circular na Paulo VI no sentido orla.

O diretor de Projetos Estratégicos da Transalvador, Edson Bastos, explica que também está sendo finalizada a implantação da sinalização horizontal e vertical das vias. Como somente os coletivos poderão seguir pela Avenida Paulo VI no sentindo orla, após o fim das obras, os demais veículos alcançarão o destino através da Avenida Magalhães Neto, que está passando por intervenções para absorver o aumento do fluxo.

Segundo Bastos, a obra exigiu o remanejamento de postes de iluminação e o trabalho acabou consumindo mais tempo que o previsto. “A partir de agora, estimamos que dentro de duas semanas o serviço estará pronto”, afirma o diretor da Transalvador.