Assistidos pela Sempre recebem certificados de cursos profissionalizantes nesta sexta (5)

Os alunos da primeira turma do programa Recomeçar Sempre recebem certificados da conclusão da capacitação profissional nesta sexta-feira (5), às 14h, na Casa do Comércio, na Avenida Tancredo Neves. Realizado pela Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o programa busca auxiliar a população em situação de vulnerabilidade a encontrar meios de realizar a retomada econômica e, assim, superar os impactos econômicos e sociais sofridos em função da pandemia do coronavírus.

Ao todo, 73 assistidos concluíram os cursos de práticas sobre preparos de salgados comerciais, cozinha básica, pizza, preparo de bolos tradicionais e bombons e trufas. Os beneficiados, com faixa etária entre 18 e 60 anos, são pessoas acompanhadas pelos serviços socioassistenciais da Prefeitura (Cras, Creas, Centros POP e UAIs); que estão em situação de rua; beneficiários do Aluguel Social; indivíduos e famílias usuárias dos restaurantes populares e desempregados.