Logo Prefeitura de Salvador

ATENÇÃO: Segunda fase do Bilhete Único vale a partir de domingo (1º)

A partir do próximo domingo, dia 1º de dezembro, começa a vigorar a segunda etapa do Bilhete Único. Desta vez, serão beneficiados os passageiros que pegam dois ônibus no mesmo sentido e região dentro de um prazo máximo de duas horas. Eles pagarão apenas uma passagem pela viagem utilizando o Salvador Card. A segunda etapa deveria ter sido iniciada há um mês, mas foi adiada por solicitação dos empresários do setor de transporte, que pediram, na ocasião, um prazo maior para efetuar os ajustes necessários. 

 

Segundo o secretário municipal de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia, o Bilhete Único reforça o compromisso da Prefeitura de oferecer um sistema de transporte público mais acessível e de melhor qualidade. “Esse é um compromisso de campanha do prefeito ACM Neto e que tem grande impacto positivo na população. Por isso, seremos rigorosos na fiscalização”, disse Aleluia.

 

No modelo do programa Bilhete Único, a cidade está dividida em quatro regiões: Orla, Centro, Miolo e Subúrbio. Na primeira etapa do programa, tinha direito ao benefício apenas quem se deslocava de uma região para outra. Agora, o benefício foi ampliado. Quem pegar, por exemplo, um ônibus de Itapuã até a Pituba e outro com destino à Barra, todas localidades da Orla, pagará apenas uma passagem se o fizer num intervalo de duas horas. O benefício não vale para viagens de ida e volta. Para ilustrar, se o passageiro for de Itapuã até a Pituba e fizer o percurso de volta ao local de origem, ele pagará duas passagens normalmente.  

  

Com a nova fase do programa, que antes contemplava apenas quem se deslocava para diferentes regiões da cidade, a Prefeitura triplica seu número de usuários do sistema por mês, passando de uma estimativa de 50 mil para 150 mil. O uso do Salvador Card, emitido pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Salvador (Setps), é exigido pois permite o controle do número de tempo das viagens.

 

 

“Essa é mais uma importante conquista do prefeito ACM Neto, que tem priorizado a garantia de um melhor sistema de transporte para a população. Neste sentido, já houve outros avanços importantes, como o Domingo é Meia. E estamos preparando a renovação da frota de ônibus e a nova concessão”, destaca o secretário José Carlos Aleluia.

 

Vale lembrar que, aos domingos, além do Bilhete Único, o usuário conta com o benefício do Domingo é Meia. Ou seja, com R$1,40 ele pode pegar dois ônibus no mesmo sentido pagando apenas uma passagem. Para solicitar o Salvador Card, basta ir a um dos 110 postos de venda e pagar o valor de duas passagens. 

 

Skip to content