Atividades celebram Dia do Servidor Público em Salvador

Para homenagear os servidores de Salvador, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), preparou uma série de ações com pesquisas de melhoria nos serviços, e lives em alusão ao Dia do Servidor Público, celebrado na próxima quinta-feira (28).

O órgão vai realizar três lives. Uma delas, “Competências Inovadoras para o serviço público”, acontece na próxima terça-feira (26), às 9h30, com a abertura comandada pelo secretário da Semge, Thiago Dantas, e pelo diretor de gestão de pessoas da pasta, Gustavo Moris, com mediação de Luis Gaban, diretor de Inovação da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit). Estarão presentes no evento o representante da Rede +, Rodrigo Paolilo; Waldo Souza da Beyond Digital Sports (BDS); Flávio Marinho, representante do Senai/Cimatec; e Gabriela Resende da We.Brasil.

Já na quinta-feira (28), às 9h30, será realizada a live “Previdência Complementar: pensando no futuro do servidor”, em parceria com o Fundo Municipal de Previdência do Servidor (Fumpres). O evento terá a participação do diretor geral de Previdência, Daniel Ribeiro Silva.

“Durante a primeira live, nós discutiremos sobre o tema inovação de forma interativa e dinâmica, mostrando os benefícios que esse conhecimento e essa aquisição de competências inovadoras podem trazer para o setor público. Faremos ainda essa segunda live no dia 28 sobre o Plano de Previdência Complementar de Salvador, tirando todas as dúvidas sobre a CapitalPrev e também sobre a sua administradora, a MAG Fundos de Pensão”, afirma Gustavo Moris.

Outubro Rosa – Para finalizar, durante a tarde, às 14h30, será realizada uma ação em alusão ao Outubro Rosa, com webinário de prevenção e enfrentamento ao câncer de mama – aspectos biopsicossociais, destinado a mulheres e homens, juntos contra o câncer de mama. O evento terá como convidadas a médica mastologista Sálvia Maria Cangussu e a psicóloga Andreia Miranda.

“O objetivo desse terceiro encontro é possibilitar a reflexão tanto em mulheres como em homens sobre alguns aspectos importantes, tanto biológicos como sociais e psicológicos, envolvidos na prevenção, diagnóstico e tratamento de câncer de mama, além de sensibilizar sobre a importância e o papel da rede de apoio”, conta Moris.

Inscrição – Para participar das lives, os servidores devem se inscrever através do email: sedep.semge@salvador.ba.gov.br e informar o nome completo, matrícula, órgão de lotação, email, telefone e quais lives desejam se inscrever. A transmissão será através do canal no YouTube da Coordenadoria Central de Gestão de Desenvolvimento de Pessoas (CDP).

Votação – Como parte das ações, até o próximo sábado (30), está aberta a votação para que o funcionalismo indique ou sugira parcerias para ajudar a ampliar e aperfeiçoar contratos com empresas parceiras, a fim de melhor atender ao público. Para participar da pesquisa, o servidor deve acessar o link https://bityli.com/Rjfslf .