Atividades encerram programação especial no Abrigo D. Pedro II

Os 75 idosos residentes no Abrigo D. Pedro II e seus familiares terão um dia cheio nesta terça-feira (1°), no encerramento das comemorações da Semana Internacional do Idoso na sede da instituição, no Dendezeiros. Para comemorar a data, a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) promove uma série de atividades ao longo do dia, incluindo missa, baile, manhã de beleza e apresentação dos funcionários do Abrigo.

Durante o evento serão anunciadas as ações implementadas pela Semps para proporcionar melhor qualidade de vida aos abrigados. Entre as novidades constam aulas de dança aos sábados, criação do coral dos idosos e do Horto do D. Pedro II, que será cultivado pelos abrigados, além de cursos diversos. “O importante é que os familiares dos idosos também poderão participar de todas as atividades. É uma forma de mantê-los integrados às suas famílias e à sociedade e garantir a eles a dignidade que merecem como cidadãos e participantes de nossa comunidades”, explica o secretário Mauricio Trindade.

Evento cultural

Por sua vez, os 45 idosos que são atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) Lobato e Liberdade, também terão um dia especial. Eles participarão de passeio e visitarão a galeria da Caixa Cultural. Lá, os idosos terão acesso à Exposição Debret – Viagem ao Sul do Brasil, que reúne 60 aquarelas e desenhos realizados pelo artista francês Jean-Baptiste Debret  durante viagem aos estados das regiões Sul e Sudeste do Brasil, no ano de 1827.

Missa em comemoração ao Dia Internacional do Idoso

Manhã de Beleza

Apresentação dos funcionários

Baile Festivo em comemoração ao Dia Internacional do Idoso e aos Aniversariantes do Mês