Audiência pública cumpre etapa para licitação do transporte coletivo

“Ao ouvir a população, demos mais um importante passo para oferecer à cidade de Salvador um transporte público mais confortável, rápido, eficiente e digno”, afirmou o secretário municipal de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia, ao término da audiência pública sobre o edital para licitação da concessão do serviço de transporte coletivo de passageiros por ônibus, realizada no auditório do Ministério Público da Bahia, nesta quinta-feira (19).

Após a apresentação da minuta do edital, por mais de cinco horas, foram ouvidas as sugestões de representantes de movimentos sindical, popular, estudantil e da sociedade em geral. Para Aleluia, o objetivo foi cumprido. “A participação popular que se fez na consulta pública pela internet foi reforçada com as inúmeras contribuições realizadas nesta audiência pública”, disse.

A promotora Rita Tourinho avaliou positivamente o evento. “Foi um dia histórico, com a população participando e colocando suas questões numa demonstração que estamos na trilha do caminho da verdadeira cidadania”. Participaram também da audiência, ao lado de Rita, as promotoras Nidalva Brito e Hortênsia Pinho, além dos vereadores Hilton Coelho, Alaldice, Sílvio Humberto e Gilmar Santiago.

Segundo o secretário Aleluia, depois da realização da audiência pública, o processo continua. A expectativa dele é que o edital seja publicado ainda no mês de janeiro de 2014, cumprindo os prazos da Lei de Licitação. “O transporte público é uma das prioridades do prefeito ACM Neto e a licitação para concessão do sistema de transporte coletivo precisa ser realizada logo para que possamos melhorar o serviço e estimular a população a voltar a andar de ônibus”.