Logo Prefeitura de Salvador

Aula inaugural do Boca de Brasa terá a presença de Saulo Fernandes

A partir de hoje (23) o projeto Boca de Brasa estará no bairro de Plataforma para a realização de oficinas culturais. Para a aula inaugural, que acontece às 16h, no Centro Cultural de Plataforma, a Fundação Gregório de Matos (FGM) vai realizar um bate-papo com os alunos e os instrutores das sete oficinas, que seguem até o sábado (26). No domingo (27), os resultados artísticos das oficinas serão apresentados na carreta móvel do projeto, na Praça São Braz, com acesso livre para toda comunidade.  

 

Para ministrar a oficina de Música Criativa, que acontecerá no Salão Paroquial do bairro, das 17h às 21h, o instrutor será o cantor de Saulo Fernandes. Na oficina de Grafite, o artista Lee 27, representante da tradicional cultura baiana de Hip hop, e destaque no cenário nordestino, irá compartilhar um pouco da sua experiência com os amantes da arte na região. Já o arte educador, coreógrafo e dançarino Ananias Break será o professor da oficina de Dança de Rua. 

 

 

Com uma carreira caracterizada pela atuação como poeta, escritor, professor, performer, ativista político e cultural Alex Simões irá ensinar na oficina de Criação Literária. O roteirista, dramaturgo e diretor artístico Elísio Lopes Jr. será o mestre da oficina de Direção Artística e Gestão de Grupos. E quem quiser aprender a elaborar e gerenciar um bom projeto cultural poderá conferir as aulas da especialista em Produção Cultural e Mídias e Gestão Cultural Carolina Dantas, que será a professora da oficina de Produção Executiva e Elaboração de Projetos.

 

As ações têm como principais objetivos incentivar as manifestações artísticas e culturais oriundas do bairro e adjacências, qualificar os atores culturais e fortalecer o diálogo entre o poder público e o setor cultural da região. “Estou certo de que é nos bairros periféricos que está o poder de renovação da área cultural de Salvador. Vamos intensificar a nossa atuação nessas áreas e trabalhar para consolidar a cidadania de toda população soteropolitana”, afirmou o presidente da FGM, Fernando Guerreiro. 

 

Neste ano está prevista a realização de mais duas edições do projeto nos bairros de Cajazeiras (06 a 10/11) e Boca do Rio (04 a 08/12).

Skip to content