Balcão do Consumidor atende na Praça Municipal até sexta-feira (14)

Em celebração ao Dia Internacional do Consumidor, comemorado no próximo sábado (15), a Codecon, vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), está com o Balcão do Consumidor instalado na Praça Municipal até esta sexta-feira (14), das 9 às 14h. Na ocasião, o público poderá ter mais informações sobre os direitos e deveres que regem as relações de consumo, assim como obter exemplares do Código de Defesa do Consumidor, panfletos e cartilhas sobre o tema.

A ação faz parte dos trabalhos educativos que o órgão realiza, com o intuito de orientar a população, tanto consumidores como fornecedores, sobre os próprios direitos e deveres nas relações de consumo. Além de esclarecer possíveis dúvidas, advogados também prestam orientação jurídica aos consumidores, caso necessitem de mediação judicial.