Balcão do Consumidor atende população na Praça Municipal

A Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon) está realizando o projeto Balcão do Consumidor na Praça Municipal até quinta-feira (20). O projeto consiste em levar informação e orientação aos consumidores sobre direitos e esclarecer dúvidas. O cidadão que obter auxilio e se sentir lesado em alguma relação de consumo ou serviço será encaminhado para atendimento na sede do órgão, que fica na Rua Chile, nº 3, Centro.

No balcão, a população tem acesso a informações de como proceder contra juros abusivos, mercadorias com defeito, cobranças indevidas e outros temas de interesse do consumidor. O serviço fica disponível na praça das 8h às 17h. Além das orientações, estão sendo distribuídos livros do Código de Defesa do Consumidor e panfletos informativos.

O atendimento no local começou na terça-feira e é realizado por um estudante de direito e outro de cálculo. Na semana seguinte, o Balcão do Consumidor segue para o Shopping Salvador. Em média, cerca de 120 a 140 pessoas estão recebendo atendimento por dia.