Balcão do Consumidor prossegue com atendimento no Elevador Lacerda

A Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon) prossegue com o Balcão da Cidadania no Elevador Lacerda, com orientação gratuita à população de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h. No balcão, os atendentes tiram dúvidas a respeito da relação de consumo, problemas com produtos diversos e cartão de crédito, além de receber denúncias de estabelecimentos com irregularidades.

No atendimento, é identificado se o caso deve ser encaminhado à sede da Codecon para atendimento mais específico ou é possível resolver no próprio balcão. Também são oferecidos exemplares e folhetos referentes ao Código de Defesa do Consumidor (CDC). No caso de denúncias, a população também pode entrar em contato com o órgão pelo telefone (71) 3322-9817.

A partir do próximo mês de maio, o serviço itinerante da Codecon também estará presente nos órgãos municipais. A ação visa atender aos servidores do município que não tem tempo para se deslocar ao órgão, na Rua Chile, para resolver as demandas. O primeiro órgão a ser visitado é a Vigilância Sanitária, em data a ser divulgada.